Porta Veneza

Bom, tem um bom tempo que parei de atualizar com oq acontecia por aqui.

Razões são inúmeras: Tempo para escrever os posts virou tempo para estudar. Esqueci de organizar fotos. Trabalhos e provas começaram a apertar. Natal e ano novo… No final das contas, embora tenha escrito mais três artigos sobre alguns dias, estes permanecem em rascunho – talvez eternamente.

Mas agora existe um outro motivo para postar:

Me despedir.

Durante maravilhosos 12 meses a Itália me recebeu muito bem. Fiz uma porção de novos amigos, alguns deles que espero reencontrar algum dia.

Para me despedir de Milão, e de todas essas pessoas que agora carregam um pouco de mim, decidi tirar uma série de fotos das Portas de Milão – antigas aberturas nas várias muralhas, para passagem de pessoas e mercadorias.

Hoje, muitas das portas originais não existem mais. Foram realocadas, destruídas, e também novas foram construídas. Para mim, importam as que estão de pé agora.

É um símbolo? Sim. Cada uma delas representa, para mim, uma porta que deixei em aberto aqui na Europa. Portas que não quero – ou não posso – fechar. Amigos, professores, conhecidos, contatos profissionais. Gente.

A primeira destas portas também é a que mais vi durante minha estadia: Porta Veneza

Dedico esta porta aos amigos que deixei

~ por nesello em 2015 08 13.

Deixe um comentário

 
