Dias 67 e 68

Quarta-feira, o segundo dia sem aula na semana.

O que fazer pra aproveitar bem o dia?

(Quinta-feira logo após)

Lista de coisas a fazer:

  • Ir em outra academia, dessa vez com piscina, e ver a mensalidade
  • Comprar um cartão microSD para a GoPro
  • Ligar para o BBAméricas e resolver meus problemas de acesso ao banco.
  • Testar a GoPro

Fui caminhando até essa outra academia, a uns 15 minutos de onde moro. A academia é grande e tudo mais, mas foi a mais cara até agora. Veredito final: projeto:Itália em casa.

Passei um tempo vendo qual cartão SD comprar. Meia hora, aproximadamente. Decidi pegar um de 16GB. Me pareceu espaço suficiente para oq eu quero fazer. Agora é só aprender a usar a câmera 😀

Liguei no atendimento para o cartão pré-pago do BBAméricas. A moça que me atendeu, embora pouco gentil, foi prestativa e eficiente. No geral, problema resolvido e estou de volta no controle.

E, depois disso tudo, só posso dizer uma coisa:

Essa câmera é animal! [fotos chegam mais tarde xD]

A quinta-feira começa devagar. Acordar “tarde” (09 da manhã), sair de casa sem almoçar (aula meio dia e quinze) – comi uma pizza no caminho pra faculdade….

A parte legal é que, na aula de Sistemas Embarcados, o assunto hoje foi…

GIT

Uma ferramenta de versionamento BEM famosa (dê uma olhadinha no site deles em quem está usando). Nunca antes eu tinha usado uma ferramenta de versionamento (AKA, algo pra controlar atualizações e mudanças em softwares em desenvolvimento). Achei a aula bem interessante, embora a internet não colabore naquela sala…

Na verdade, acho que aquela sala é assombrada pela UTFPRWEB, sendo a primeira sala onde tive aula aqui em Milão…

Ainda assim, foi legal ver como funciona a ferramenta e usá-la um pouco. Fizemos a aula praticamente inteira em modo-texto, para desespero de alguns, mas também existem ferramentas com interface gráfica para o GIT.

Depois, em casa, vem o primeiro teste de uso da GoPRO:

(eu fiquei surpreso quando o programa me deixou usar Comic Sans. Tem algo muito errado nesses editores ehuaheua)

Não ficou lá grandes coisas (a gravação), mas acho que dá pra melhorar pra amanhã 😀

~ por nesello em 2014 11 03.

Deixe um comentário

 
