Dia 63

AAAAAHHHHHHHH

OOOHHHHHHHH

UUUHHHHHHHHHHH

Milano Games Week. Em uma palavra? INCRÍVEL.

Em uma frase? O MELHOR EVENTO QUE JÁ FUI

Em um texto?

Dia começou atrasado. Acordei umas 10 horas (quando gostaria de ter acordado às 8), tomei um café da manhã simples, e preparei a mochila para o evento, esperando algo estilo a World RPG Fest (que inclusive acontece no começo de novembro – o que você está fazendo que ainda não foi comprar seu ingresso?).

Minha mochila portava coisas básicas: dinheiro, documentos, óculos de sol e duas garrafas de água – Ah, e telefones celulares. Pensando agora, eu deveria ter levado também o 3DS, mas isso não me ocorreu no momento. Afinal, ele está sem bateria.

Para chegar lá, escolhi um caminho razoavelmente fácil: Pego o ônibus 91 aqui quase na frente de casa e vou até perto de Lotto – Fieramilano City. O trajeto leva cerca de 40 minutos, mas desço uma parada antes, vendo uma das poucas coisas novas que tem na cidade – hell, eu fui para uma das regiões novas!

Pontes bonitas espalhadas pela cidade - ou seria um viaduto? Ou uma passarela? Algum(a) arquiteto(a) pra me ajudar?

Pontes bonitas espalhadas pela cidade – ou seria um viaduto? Ou uma passarela? Algum(a) arquiteto(a) pra me ajudar?

Bom, encontrei um jeito de chegar ao local do evento. E ele até é simpático / Fácil de encontrar! Olhem só:

Parece ser um lugar bom pra fazer eventos. Será que é grande?

Parece ser um lugar bom pra fazer eventos. Será que é grande?

É grande. Fucking grande.

É grande. Fucking grande.

Fucking Fila! Disseram que pararam de vender ingressos, e voltam em três horas! ¬¬ Duvido!

Fucking Fila! Disseram que pararam de vender ingressos, e voltam em três horas! ¬¬
Duvido!

Não falei! Meia hora e olha só onde eu fui parar!

Não falei! Meia hora e olha só onde eu fui parar!

SO MANY THINGS

SO MANY THINGS

THAT GAMER PC :O

THAT GAMER PC :O

Gaming Competitions! - GO FNATIC

Gaming Competitions! – GO FNATIC

\o/ NINTENDOMANIA

\o/ NINTENDOMANIA

JEDI vs SITH

JEDI vs SITH

"Encontramos ela, Lord Vader."

“Encontramos ela, Lord Vader.”

IGDS - Era pra eu estar ali dentro...

IGDS – Era pra eu estar ali dentro…

OLD CONSOLES!

OLD CONSOLES!

FAMICOM! - também conhecido como NES.

MAIS CONSOLES!

Atari 7800! Isso não é uma placa de vídeo!

Atari 7800!
Isso não é uma placa de vídeo!

FAMICOM! - também conhecido como NES.

FAMICOM! – também conhecido como NES.

Ele existe! O Virtual Boy existe!

Ele existe! O Virtual Boy existe!

Adivinha se joguei?

Adivinha se joguei?

OMG, UM COMODORE!

OMG, UM COMODORE!

Escolha o seu capacete!

Escolha o seu capacete!

Nota: selfie com estátuas de coelhos gigantes não dão certo.

Nota: selfie com estátuas de coelhos gigantes não dão certo.

Olá Cap. Shepard

Olá Cap. Shepard

Este lugar é grande. Eu diria que algo em torno de 1,5kmx500m de tamanho. E tem vários andares (MGW acontecendo no andar de cima)

Este lugar é grande. Eu diria que algo em torno de 1,5kmx500m de tamanho. E tem vários andares (MGW acontecendo no andar de cima)

WOOOW, un Pigliamosche!  / WOOOW, um bug catcher!

WOOOW, un Pigliamosche!
/ WOOOW, um bug catcher!

May e Brendan, da terceira geração (esses são empregados na nintendo, não cosplayers...)

May e Brendan, da terceira geração (esses são empregados na nintendo, não cosplayers…)

FREE FOR ALL

FREE FOR ALL

As fotos durante a partida ficaram horríveis.

As fotos durante a partida ficaram horríveis.

BWAHAHAHAHAHA

BWAHAHAHAHAHA

A NEW CHALLENGER ARRIVES

A NEW CHALLENGER ARRIVES

Sim, eu perdi o final da outra partida. Não, não sei por que.

Sim, eu perdi o final da outra partida. Não, não sei por que.

Panorâmica no meio da galera, enquanto esperamos começar o show pokemon.

Panorâmica no meio da galera, enquanto esperamos começar o show pokemon.

*-*

*-*

Team magma Team acqua

Team magma
Team acqua

Pikamuchachu, eu escolho você!

Pikamuchachu, eu escolho você!

 

Objetivo: impressionar três jurados relacionados a pokemon: uma editora de revista, a tradutora do mangá para italiano, e uma fã fanática parte do grupo geral que está apresentando.

Objetivo: impressionar três jurados relacionados a pokemon: uma editora de revista, a tradutora do mangá para italiano, e uma fã fanática parte do grupo geral que está apresentando.

Esta é Serena,personagem principal feminino da sexta geração

Esta é Serena,personagem principal feminino da sexta geração

Cosplay de Greninja. Poderia ser bem melhor, IMO.

Cosplay de Greninja. Poderia ser bem melhor, IMO.

Pikachus. Pikachus everywhere.

Pikachus. Pikachus everywhere.

Misty!

Misty!

Serena e Eevee - precisei de um pouco de imaginação pra ver esse...

Serena e Eevee – precisei de um pouco de imaginação pra ver esse…

Esta foto está horrível, mas estes deveriam ser Lucario e não sei que treinadora. Whitney? Maylene?

Esta foto está horrível, mas estes deveriam ser Lucario e não sei que treinadora. Whitney? Maylene?

N, em todo o seu esplendor. ALSO, pare de perseguir meus pokemons.

N, em todo o seu esplendor. ALSO, pare de perseguir meus pokemons.

Brock - O pessoal veio inspirado em lideres de ginásio da primeira geração...

Brock – O pessoal veio inspirado em lideres de ginásio da primeira geração…

Batalhas repetíveis - uma das características da 1298351902ª geração.

Batalhas repetíveis – uma das características da 1298351902ª geração.

"A pergunta é: QUEM é você!"

“A pergunta é:
QUEM é você!”

Umbreon, pra finalizar!

Umbreon, pra finalizar!

YO, IMA TEAM MAGMA!

YO, IMA TEAM MAGMA!

Claro, o otário aqui esqueceu de tirar fotos durante a entrega do prêmio ao melhor cosplay – De longe o de Bug catcher. Ah, depois disso eles levaram o cantor das músicas de pokemon (e aparentemente de vários outros animes na itália) para cantar algumas delas. Embora não façam parte do meu repertório, eu pulei e “cantei” junto.

Torneio de CS. GOGOGO

Torneio de CS. GOGOGO

NES ganha campeonato de Super Smash Braw!

NES ganha campeonato de Super Smash Braw!

Olha os prêmios do maldito! Por que no Brasil não tem essas coisas?

Olha os prêmios do maldito!
Por que no Brasil não tem essas coisas?

Bom, no final de tudo eu estava cansado – eram umas 7 e 10 quando eu saí de lá, com algumas comprar adoráveis.

Uma coisa que me incomoda é saber que não existe evento desse tamanho em Curitiba. Não há como, simples assim. Aqui, quase todo momento eu tive espaço para respirar – se a coisa ficasse realmente complicada, alguns espaços vazios sem estande estavam bastante vagos. Haviam duas formas de trafegar entre partes da feira sem passar pela quantidade enorme de gente lá dentro: De um lado, uma passarela metálica ligava várias portas grandes ao lado externo – e de quebra cria uma “área de fumantes”, enquanto que aos fundos do pavilhão, um estacionamento superior também permitia acesso a diferentes locais do evento, além de ter algumas barraquinhas de comida.

Para efeitos de comparação, pegue o Expotrade pinhais e adicione três ou quatro andares. Ainda assim é um pouco menor.

Tem uma outra coisa também que eu acho que vale a pena ser citada: Não interessa o lugar do mundo, brinde grátis sempre atrai gente.

Ah, o pessoal com os games Indie são muito gente fina! Eu recomendo ficar de olho nos seguintes: In Verbis Virtus, da Indomitus Games. O jogo é um RPG em primeira pessoa onde, para conjurar magias, você fala. Outro jogo, da Digital Tales, é um RPG, aparentemente rogue-like, onde você controla um pequeno grupo de personagens que se move em conjunto, cada um deles com uma habilidade diferente. São personagens do folclore europeu, então você tem coisas como  Merlin, Drácula, etc. Ainda está em desenvolvimento, então vai levar um pouco de tempo até ficar pronto…

Bom, amanhã tem mais. Agora, como fazer pra descansar minhas pernas?

~ por nesello em 2014 10 31.

Deixe um comentário

 
