Dia 60

Objetivo do dia: descobrir onde tem livrarias em Milão e comprar o livro “Sistemi Embedded – sviluppo hardware e software per sistemi dedicati.”

Comecei procurando no Google pelo nome do livro. Online? nenhum livro. Ao menos ele me deu dicas de lojas pelas quais procurar em Milão. Comecei pela loja La Feltrinelli – o nome me pareceu familiar, acho que o Leo tinha falado nela antes. Cacei mais algumas lojas, mas nenhuma parecia ter o livro. Ok então, vamos à La Feltrinelli do Duomo.

A viagem até o Duomo é fácil, principalmente por que o ônibus 54 me leva direto até o centro. Mas eu penei um pouco pra encontrá-la. O motivo?

Essa livraria fica escondida na galeria vittorio emanuelle. Até descobrir onde ela ficava perdi uns 5 minutos [embora NUNCA fosse ver a entrada por acaso]. Entrei lá e WOW

Muitos livros. Diversos temas. Em tamanho, ela se aproxima de lojas como a Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui, ou a Livraria da Vila, do pátio batel (e outras livrarias de porte semelhante). Em organização eu achei que ela pena um pouco. Não existe uma seção de engenharia, e tem mais livros sobre turismo que informática (AKA livraria inútil pra faculdade). Ainda assim, perdi um tempo dando uma olhada no que ela tinha – a seção de quadrinhos era incrível. De botar a FNAC no chinelo.

Do lado, uma loja de música e outras coisas multimidia – jogos, DVDs, instrumentos musicais… Sinceramente, não achei os CDs mais baratos que no Brasil, mas talvez encontre coisas mais interessantes que Gustavo Lima. (MCR e PFM no topo da lista pessoal.) Talvez eu volte antes de voltar pra CTBA.

Já que não deu certo aqui, decidi dar uma olhada na livraria perto da faculdade. O máximo que pode acontecer é não ter o livro, e eu ainda tinha umas duas horas de sol. Ok, está decidido.

A livraria é muito menor, tem pouquíssimos livros de informática [e eletrônica], mas uma “seção secreta” continha o meu livro destino. Claro, eu encontrei algumas coisas duvidosas por aí…

Isso é uma piada?

Isso é uma piada?

Mas dane-se, estou com meu livro. Decidi dar uma passada na esselunga pra comprar pasta de dentes (a minha acabou) e algo pro café da manhã (que acabou em casa).

Missão dada, missão cumprida. Volto pra casa e GAMES 😀

~ por nesello em 2014 10 25.

Deixe um comentário

 
