Dias 53 e 54

Quarta-feira, olho no meu horário e  BAM, aula de Embedded Systems.

Pera, lembro do professor comentando qualquer coisa sobre próxima aula quinta…

Bom, melhor garantir doq perder aula. E bora lá pra faculdade.

A aula é só depois do almoço, às 13:15. Saí atrasado do apartamento – o dilema de “tem ou não” demorou um pouco mais que escrever isso. Cheguei na faculdade perto das 13:30 [super perto], e procurei a sala.

Pude compreender um pouco o que é uma faculdade com vários espaços abertos. Diversos estudantes estavam almoçando nos jardins internos do Politecnico, a rádio universitária estava se apresentando – Damm, até a equipe de Fórmula (carro de corrida) estava ali! Os intervalos são um pouco diferentes aqui. Mas eu tinha um objetivo: localizar minha sala de aula e ver se eu tinha aula ou não.

No final das contas, eu não tenho. Digo, esse horário eu só tenho aula a partir de dezembro. Mas aproveitei pra dar uma olhada na incrível aula pra uns 100 estudantes de Engenharia de Software:

Acho que esse é o sonho de todo estudante universitário: ter aula em uma sala-auditório

Acho que esse é o sonho de todo estudante universitário: ter aula em uma sala-auditório

Pra começar, a aula do Stadzisz é mais dinâmica e interessante. Essa professora [na foto, perto do centro] se apoia demais na apresentação de slides, trabalhando basicamente os conceitos. Se eu estivesse tentando prestar atenção, acho que dormia. De qualquer forma, quarta-feira é dia livre, então tudo ok.

De noite o pessoal aqui no apartamento decidiu fazer uma minestra. Basicamente uma sopa de legumes. Cortamos cenoura, batata, abóbora, entre outros vegetais em cubos praticamente minúsculos (parece que os italianos tem um pouco de prática com isso – mas o chinês é campeão). Infelizmente, ao colocar mais arroz e menos água, eles conseguiram queimar a sopa.

Estava comestível, mas o queimado da panela penou pra sair. Ah, eu tirei ele na mão.

Quinta-feira é um dia que começa meio tarde. Dessa vez com aula (no horrível horário das 12:15), lá vou eu pra primeira aula de verdade de Sistemas Embarcados. A maior parte foi repetição da aula anterior, com o professor se aprofundando um pouco mais sobre o uso e as características de um sistema embarcado. Tranquilo, mas nada excepcional.

É, esses dias estão bem tranquilos por aqui…

Anúncios

~ por nesello em 2014 10 21.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: