Dias 41 – 45

Vida de certa forma nova. No apartamento, convivendo com meus novos colegas. Ainda é meio cedo pra chamar de amigos, mas espero que esse seja o resultado final.

Antes de continuar, por que não apresentar os novos protagonistas dessa história:

Alessandro é um dos três italianos que moram no apartamento. Ele faz arquitetura na Polimi.
Seu colega de quarto é Bryan, um rapaz colombiano, estudante de engenharia eletrônica (ou seria telecom? não lembro…) na Polimi.
Jonathan é meu colega de quarto italiano. Ele estuda economia na Católica.
Massimo é o último italiano do apartamento, estudante de, se entendi direito, educação física(não sei aonde ainda. preciso confirmar isto).
Finalmente, Nikola, que divide o quarto com Massimo, é um chinês/sérbio. Exatamente. não discuta. Ah, ele também estuda arquitetura.

A sexta-feira passou tranquila. Desde o amanhecer não vi meu colega de quarto (que mora em uma cidade a uma hora e pouco de carro daqui – ou mais de duas horas de trem e ônibus.). À tarde, perdi mais um campeonato de Magic. Draftar Khans de Tarkir está sendo razoavelmente difícil – need more skillz 😀

A noite comi os restos da sopa de gordura que era o macarrão alfredo. Sério, muito cuidado com essa receita :X

Sábado foi um dia que demorou pra passar. Ainda não estamos acostumados à presença uns dos outros aqui, então todos ficamos ‘dentro de nossas bolhas’. Bem, ao menos à noite a Desireè, a Ana e a Amanda convidaram para uma festa no AP delas. Bem, acho que me diverti:

FESTA NO AP [#musicaruim #piadaruim]

FESTA NO AP [#musicaruim #piadaruim]

Tinham brasileiros, dois colombianos (nenhum deles é o Bryan) e uma mexicana. Descobrimos depois que o vizinho de cima delas também estava dando uma festa na cobertura, e fomos de penetra lá se divertir um pouco.

Graças à festa de sábado, meu domingo começou ao meio dia.

Bem, se isso é bom ou ruim não sei, mas nesse dia começaram a chegar os italianos, então deu pra conhecer um pouco os meus colegas de AP.

Segunda feira veio e foi. Estava esperando que conversássemos sobre limpeza, compras, essas coisas. Não rolou por que o Bryan se meteu em algum lugar e chegou tarde em casa. De qualquer forma, conversamos entre nós mesmos. Enquanto isso, comecei a procurar aparelhos de barbear bons (a foto acima mostra o por quê).

Terça-feira conseguimos reunir quase todos do AP à tarde. Eu e o Jonathan fizemos a limpeza [somos os novatos no AP], e depois fomos às compras.

Sinceramente, os custos de vida são bastante diversos entre Brasil e Itália. Esses dias ouvi que um professor universitário em início de carreira ganha mais ou menos a bolsa que CAPES está pagando pros CSF. Sinceramente, isso é uma grana boa. Saímos do mercado após ter gasto quase 400€, o que deve dar pra mais ou menos três semanas (assim todos esperam). Vamos ver como as coisas andam com relação à despesa…

Bom, por hora é isso. Eles vão tentar me convencer a comer carne de porco [e eu vou resistir, como sempre], mas fora isso acho que a convivência será bem tranquila.

A menos que alguma coisa de muito zoada aconteça.

TL;DR: Fizemos compras para o apartamento! Comida infinita!

 

 

 

Anúncios

~ por nesello em 2014 10 08.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: