Dias 31 – 36

Uma semana. Realmente uma semana sem GRANDES acontecimentos – afinal, tive que acumular para valer o post inteiro, mas tem uns acontecimentos importantes. Ah, e uma viagem 😀

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Terça, Quarta e Quinta-feira da semana passada foram dias ok. Aula de italiano pela manhã, passeio/conversa/sono/internet à tarde. Os almoços na Mensa continuam maravilhosos (cada dia com um cardápio melhor que o outro), e as jantas começaram a minguar. O Leo começou a resistir à pressão de cozinhar (sério, fazer comida pra 7/10 pessoas NÃO é fácil), então tivemos mais refeições do tipo Salada, Pão e Queijo. Não que seja ruim [longe disso], mas começou a virar uma rotina repetitiva. Na sexta-feira, grande dia.

Prova de Italiano.

Começamos com uma prova escrita, razoavelmente simples: 5 questões, cada uma delas com um conjunto de palavras, e a tarefa variava entre “Coloque X palavras do grupo abaixo nos espaços faltantes” e “Conjugue os verbos e coloque-os nos lugares faltantes”. 5 textos diversos (sendo que um deles já havia sido usado como questão de prova). Sinceramente, nada complicado – mas quase nada que eu tivesse estudado.

Em seguida veio o exame oral. Cada aluno era chamado por uma das professoras presentes e devia falar sobre um assunto dentre alguns disponíveis. Para escolha, tínhamos algumas figuras:

Mozarella de búfala com salada
Presidente Obama
Facebook
Plataforma de Petróleo

E mais duas que não lembro agora. Depois de esperar por umas duas horas pra fazer a minha prova (ver a turma inteira ser chamada e ficar com medo de não ter ouvido o próprio nome é TORTURA), lá vou eu conversar com a professora – que não deu aula pra mim; a minha profª estava corrigindo provas.

“Olá, tudo bem, veja estas figuras e escolha um assun – Que coisa é essa no seu pescoço?”

E assim comecei a falar sobre o colar que voltei a usar.

Meu colar

Meu colar

Felizmente não precisei falar muito sobre ele, só o básico de sempre 🙂

Bom, depois disso falei um pouco sobre o Facebook. Só cometi uma falha grave: esqueci como conjugar o conjuntivo na primeira pessoa – coisa que passei a semana fazendo direto, ao falar. (usa-se o conjuntivo para, entre outras coisas, exprimir opinião.)

Mas acho que deu tudo certo. Olhei rapidinho o meu score da prova escrita e parecia estar tudo ok. Só aguardo o resultado final chegar.

Depois, à tarde, comecei a trabalhar no meu último projeto: rotear wifi com o celular sem usar a rede paga à parte da Vodafone pra isso. Eu tinha duas alternativas:

Pedir para a vodafone bloquear a rede especial –  e usar um programa para alterar as configurações do telefone de tal forma que este use a conexão normal 3G do celular

Retirar na mão a rede (tecnicamente, APN – Acess Point Network) especial da Vodafone.

Claro que eu escolhi a mais divertida. Uma parte da sexta e do sábado foi usada com isso, mas ainda não consegui chegar ao resultado esperado. Assim que tudo estiver pronto, aviso como fiz.

Na noite de sexta-feira tentamos aproveitar o festival da cerveja que estava rolando em Milão. Fomos ao Birrificio Lambrate, que estava cheio, e pedimos nossas birras. Eu peguei uma chamada Drago Verde, bem amarga mas gostosa. Chato que a cerveja do pessoal não estava boa – eles tinham pedido aquela mais docinha, que o Leo pegou na outra vez, mas o gosto não era o mesmo. Acabamos voltando para o alojamento beber uns vinhos.

Sábado foi um dia meh. Acordamos tarde, almoçamos tarde, tudo com cara de dia pra não fazer nada.

Depois, na noite, fomos a um aperitivo perto de onde vou morar. Único arrependimento: ter chego tarde (09:00). Estava muito gostoso, tinha frutas, comida deliciosa, bebidas boas… Foi massa 😀

Ao menos o dia não foi totalmente perdido.

Domingo fomos até Bergamo, dessa vez sem encontrar uma greve dos trens no caminho.

Bergamo é uma cidade muito interessante. Pra começar, ela é dividida em duas partes: A cidade alta e a cidade baixa. Na cidade baixa, moderna e desenvolvida, você se encontra em qualquer outra cidade italiana. Uma festa estava acontecendo na cidade, e uma das ruas estava completamente tomada por barraquinhas e coisas interessantes. Fiquei passando vontade de comer polenta com nutella. :X

Já na cidade alta, você se sente em uma vila medieval. Totalmente histórica e, ao que tudo indica, voltada ao turismo, a cidade alta me fez lembrar de duas coisas. A primeira delas é Paliano, uma cidade cenário do jogo Magic: The Gathering. A outra é a Mansão Fowl. Por que?

Tudo isso que o sol toca é o nosso reino...

Tudo isso que o sol toca é o nosso reino…

Exatamente. Situada em uma das primeiras montanhas dos Alpes, em uma posição onde:

Se vê toda a planice próxima
É necessário passar por uma depressão para finalizar a descida dos Alpes

Estrategicamente falando, a cidade alta é difícil de ser invadida. Parabéns aos construtores!

No final das contas, vimos um bocado de coisas e mal visitamos a cidade!

Algumas fotos pra vocês:

Uma galera podia aprender com Bergamo...

Uma galera podia aprender com Bergamo…

... aquilo que todos os cachorros sabem.

… aquilo que todos os cachorros sabem.

A cidade sem fim

A cidade sem fim

Agora sim me senti na Itália.

Agora sim me senti na Itália.

Muitos lugares :D

Muitos lugares 😀

Sim, preciso fazer a barba E cortar o cabelo

Sim, preciso fazer a barba E cortar o cabelo

Bora jogar bola? Você pega :D

Bora jogar bola? Você pega 😀

E esse foi o domingo. Amanhã começa a Welcome Week do Politecnico.

Logo logo, volta às aulas.

Já não era sem tempo!

TL;DR: Prova de italiano OK, Bergamo é linda. Preciso voltar.

Anúncios

~ por nesello em 2014 09 30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: