Proposta de redação 3

Pois é… tempo passando, vestibular chegando, e mais redações. Essa é baseada numa questão da UFPR. É uma interpretação de tirinha. Tenho que mostrar qual a opinião do cartunista e dizer o que me levou a tal conclusão.

Na tira publicada dia 8 de Maio de 2010, no jornal Gazeta do Povo, o autor nos apresenta uma ideia bem difundida: A paz mundial é impossível de ser alcançada, sendo o próprio poço dos desejos incapaz de concretizá-la. Esta intenção é captada pela identificação do poço mágico, seguida do desejo expresso e, finalmente, concretizada pela devolução da moeda. Outro sentido possível é que a paz mundial não pode ser obtida de maneira mística, como por meio de ritos religiosos ou crenças populares.

A tirinha pode ser um pouco cruel – ou, sob outros olhos, realista – mas traz uma certa profundidade. Nessa redação obtive um 8,0 , com falhas leves em coerência e na análise da tira. Uma coisa que tem me deixado grilado é um tal de uso diferenciado da linguagem. Desde a primeira redação não consigo isso.

Não consegui achar a tirinha pra mostrar a vocês.

Anúncios

~ por nesello em 2010 09 17.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: