Entre viagens e feriados

Viajar é legal. Conhecer um lugar diferente, trocar de ares, fazer coisas que você normalmente não faz. Uma coisa é você programar aquela viagem de férias com a família – e isso é realmente saudável.

Mas viajar para o mesmo lugar durante um feriadopode se tornar um saco.

A idéia da viagem é que você saia da rotina – por isso não me ncomodo com o uso dessa palavra para descrever alucinações – mas, se a própria viagem se torna uma rotina, ou pior, passa a impedir mudanças na vida, ela deixa de ser legal. Para se tornar um saco.

Em alguns momentos, não queremos viajar, não precisamos trocar de ares para criar uma mudança. Uma nova atividade com amigos pode ser tão – ou mais – efetiva quanto. Pra que ir para o campo andar a cavalo se na própria cidade um “vamos fazer isso?” entre amigos pode significar um fim de semana inteiro sem monotonia?(não que andar a cavalo seja ruim, mas pode se tornar massante)

Viagens em família são legais nessa idéia de mudança. Coisas que a família não faz – por quais quer que sejam os motivos – normalmente e, que na viagem, passa a fazer, é bom (em especial para as crianças). Mas agora já passou o encanto da viagem.

Agora, quero mesmo é liberdade para sair com os amigos, sem o olhar experiente dos pais. Eles já passaram por isso e acham que nós, filhos, precisamos apenas do conhecimento deles.

Eles se esqueceram de serem jovens.

Por isso, perdi o encanto com as viagens. É sempre a mesma coisa, os mesmos lugares, mesmas atividades, mesmas pessoas. E, quando num feriado, tento combinar algo de diferente com os amigos pra fazer, o que acontece?

Viagem.

Pais, seus filhos crescem e, alguma hora, sairão de casa. Mas, para isso, é bom que experimentem como é estar “fora de casa”.

Anúncios

~ por nesello em 2010 06 01.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: