World RPG Fest – Resultado

Eu sei que já faz um tempo que não atualizo.

Sei também que este post está atrazado.

Mas existe um ditado que diz:
“Antes tarde do que nunca”

 

Então vamos começar.

O evento, que aconteceu alguns sábados atrás, tava muito bom. Saí da UT após as aulas, almoçei no RU, e fui direto em busca do lugar. Chamei uns 5 amigos pra ir, mas nenhum pode/quis, então fui sozinho, imaginando o quão louco eu era.

Demorei para encontrar o lugar, cerca de uma hora, debaixo de chuva. Realmente, ele ficava um pouco escondido, embora eu tenha passado a uma quadra de distância deste(é… minha inteligência espacial não estava em sintonia com a lógica). Mas, uma vez encontrado, entrei com meu ingresso prévio(sempre previnido) e começou. Entrei, vi uma mesa com um senhor e outros três rapazes conversando. Acabei me enturmando com eles, mas eles não queriam jogar. O jogo era Pendragon, e eu realmente estava a fim de jogar, mas sem grupo é complicado. O evento ainda não estava cheio.

Dei um tempo, chegou outro grupo, duas mulheres e dois caras, integrantes do encontro de blogs. O mestre de Pendragon, Luiz Cláudio Duarte, havia levado alguns jogos de tabuleiro para apresentá-los, inclusive fazer uma palestra sobre estes. Acabou que jogamos Betrayal on the House at the Hill, um jogo incrível de tabuleiro. Investigando a casa amaldiçoada, nós cinco somos lentamente amaldiçoados, até que um de nós torna-se o traidor. Não fui eu o traidor, mas nem por isso o jogo deixou de ser tenso. A temática de suspense é pesada. Mas o melhor ainda estava por vir.

Logo após sairmos da casa amaldiçoada, os outros jogadores decidiram jogar Shadows Over Camelot, onde controlamos, cada um, um cavaleiro, e devíamos reunir doze espadas brancas, protegendo Camelot de um ataque de catapultas, invasões bárbaras, derrotando o cavaleiro negro, recuperando Excalibur, o Santo Graal, e a Armadura de Lancelot(este último não pe um personagem jogável), e, finalmente, enfrentando um Dragão. Claro, tomando o cuidado de não sermos traidos. Curiosamente, a mesma pessoa amaldiçoada na casa, agora trai o Rei Artur, e comemora sua vitória sobre Camelot.

Depois disso, saí dessa mesa e olhar um pouco. Acompanhando uma mesa de D&D4.0, dois dos integrantes tiveram que sair, o que abriu uma vaga para mim. A aventura de apresentação do Livro do Jogador 2, lançado durante o evento, foi trabalhosa para nós, que quase morremos. Felizmente viramos o jogo e chegamos até Nesshul(ou qualquer qwue seja o nome do desgraçado), mas o evento acabou logo em seguida. Não cheguei a completar a aventura com meu gnomo bardo.

No dia seguinte, cheguei um pouco atrasado(low gp), e perdi uma mesa de Battlestar Galactica, em tabuleiro, ministrada pelo Luiz Cláudio Duarte. Jogos de tabuleiro são muito bons. Graças a algo(mais exatamente, um mestre), logo em seguida começou uma mesa de StarWars Mini. Um aficcionado por StarWars(que, quem sabe, um dia irá integrar o Conselho Jedi do paraná), mais um amigo e uma amiga dele, participamos do jogo, até então, novo para todos. Eu e a moça protegemos Coruscant de um ataque dos Separatistas. Erramos na estratégia(e feio, por sinal), e acabamos perdendo. Mas nos divertimos e isso é que importa.

Logo depois, entrei numa mesa de D&D 4ª edição, jogar a mesma aventura do sábado. Embora já soubesse o que ia acontecer, escolhi um personagem diferente, um guardião, para o jogo. No meio da seção, parei e fui brincar no Swordplay. Perdi as duas lutas, mas ainda assim foi legal.

Isso tudo pra voltar à mesa de D&D e acabar de vez com aquela aventura.

Ao pessoal com quem joguei, só posso agradescer. Todos foram educados e divertidos.

Aos organizadores do evento, foi muito bom. Se eu tiver sorte(e mestrar um pouco), talvez leve RPGQuest para o ano que vem.

Se não, mais jogos de RPG não podem me fazer mal.

~ por nesello em 2010 05 14.

Deixe um comentário

 
