Conto – Céu Vermelho

Caminho com calma. A cidade está morta. As luzes dos postes são amareladas. O céu é reflexo dessas luzes. É um céu vermelho-ferrugem. Como se a cidade estivesse apodrecendo.

 O centro da cidade carrega mais história que muitos dos que passam por aqui imaginam conhecer. Mas eles passam de dia. De dia, o sol faz as cores das construções restauradas, prédios de 20 anos, e obras arquitetônicas ofuscarem a história.

À noite isso não acontece.

Desço as ruínas do São francisco. Teriam sido uma igreja, se… se o quê mesmo? faz tanto tempo, e minha memória já começa a falhar.  Passo pelo Belvedere. À minha frente, uma multidão sai do Ópera 1. Pelas roupas, sei que são jovens. Garrafas jogadas na rua. As pessoas se afastam, pequenos grupos. Táxis vêm e vão. Alguns carros, berrando.

Um grupo de mulheres. Três homens.  Eles descem a Muricy. Acompanho-as, de longe. Chegam na Visconde. Seguem ela. Sigo eles. Chegamos ao Batel. Um prédio. Um dos homens abre a porta. Todos entram. sigo eles. Elevador, subimos. Entramos no apartamento. Algazarra. Festa. Bebida. vejo latas de cerveja, garrafas de whiskey, de vinho barato, serem abertas.

Prazer. Como isso me faz bem. A sensação que eles me trazem. Conversas, palavrões, risadas. Mais bebida. Um acende um cigarro. Me sinto embriagado por prazer. Uma das mulheres rouba um beijo de um dos rapazes. Violento, prazeroso. Sinto tudo que ambos sentem. Desejo.

O ato incitou desejo em todos. Outra faz o mesmo. Em poucos instantes. todos estão se beijando. Mais bebida rola. Janelas fechadas, portas fechadas, e eu lá dentro. Participo de tudo. O prazer deles é meu prazer. Perveções.

Roupas somem, pele aparece. Nu, não, Nus. Todos e todas. Sexo selvagem. Dor e prazer estão mesclados. Não sei se me sinto bem ou se me sinto mal. Tudo acaba. Estão esgotados. Caem, um ao lado do outro, ainda nus. Saberão o que aconteceu?

Eu sei.

Apenas eu e esse céu vermelho.

~ por nesello em 2010 04 01.

Deixe um comentário

 
