Livro do mês – O Ladrão de Raios

Bom dia!

Começarei hoje com um comentário sobre um livro muito interessante que li este mês, O Ladrão de Raios.

Conta a história de Percy Jackson, um garoto de 12 anos de idade, disléxico e com síndrome de défcit de atenção, estudante de um internato. O primeiro livro se passa quase exclusivamente durante as férias de verão norte-americanas, em uma viagem entre Nova York e Los Angeles.

O livro trabalha revelando aos poucos detalhes sobre sua história(como o fazem Joanne Rowling, Dan Brow, entre outros), embora trabalhe pouco com o suspense. Por outro lado, a surpresa é sempre constante e, se falta suspense, um ar de mistério, sobra-lhe reviravoltas. Os personagens pensam conhecer a verdade, e apenas arranjam problemas por pensarem possuí-la.

Falando em personagens, Percy Jackson é um personagem principal bastante comum: Carismático, decidido, brigão. Constrasta com uma personagem inteligente e perceptiva, e também determinada, e com outro, um personagem medroso e preocupado, porém sincero e amigável(e um tanto quanto cômico).

Um ponto interessante sobre o livro é o nome dos capítulos, que dão uma pista muito forte do grande acontecimento deste, restando apenas os detalhes a serem acertados. Um bom exemplo é o nome do primeiro capítulo: “Sem querer transformo em pó minha professoara de Iniciação à álgebra

Claro, não posso deixar de comentar a adaptação da mitologia grega aos Estados Unidos. Um pouco forçada, talvez, mas ainda assim convincente. Os Olimpianos – como chamam os Deuses Gregos – ainda influenciam o mundo atual. Bem, melhor não falar muito sobre eles, para não estragar as suspresas.

Com vontade de ler? O Ladrão de Raios pertence à série “Percy Jackson e os Olimpianos”, é editado no Brasil pela Editora Intríseca, e seu Autor é Rick Riordan.

Paulo

Anúncios

~ por nesello em 2009 12 23.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: